11/12/2008

DESABAFO

Hoje não vou postar nada. Apenas é para desabafar o que me aconteceu.
Até eu não acredito. E se me contassem eu... enfim... Dá que pensar.

O meu filhote tem andado doente, sempre com febre acima dos 39º.
Claro que já tinha ido ás urgências... Mas como não passava e apareceu-lhe uma bolinha no pescoço fui de imediato ao Centro de Saúde de Ermesinde.
Não tinha consulta marcada; mas como estava medicado eu podia esperar pela minha vez para o recurso.
Só que fui pedir a inscrição para a pediatra e a recepcionista muito gentil telefonou á medica e avisou-me que já não o podia atender.
Claro que não fiquei contente e disse que ela era pediatra do meu filho, mas o que interessava era ser visto.
Fui para os recursos e o senhor recepcionista avisou que as vagas eram a partir das 11h00 e que já estavam completos e que não podiam atender.
É claro que eu tinha informado que era uma criança de 3 anos que desde de sexta-feira, tem tido febres acima dos 39º e que apesar do medicamento quando passava a febre subia logo.

AGORA PERGUNTO: O QUE VOCÊS FARIAM???

Quando me negaram 2 vezes para receber o meu filho eu passei-me, enervei-me, descontrolei-me... fiquei nervosa ao berros, caraças ERA O MEU FILHO DE 3 ANOS. SÃO DOIDOS.

Claro que o meu filho ao vêr a mãe a chorar desalmadamente ficou nervoso; então tive que me acalmar e dizer que era tudo brincadeira.
Isto tudo passou-se por volta das 9h30 - 10h00.
Então fui outra vez á menina "simpática" de recepção (ironia, tá claro) e mais calma perguntei se já tinha falado com a média. A resposta dela foi:
"NÃO FALEI COM A MÉDICA. SE ELA JÁ TINHA DITO QUE NÃO ATENDIA. NÃO TENHO QUE FALAR COM ELA".

Ora bem, depois de me ver naquele estado, nervosa, o meu filho já estava a começar nervoso. O que vocês fariam??? Claro passei-me outra vez.
O mulher "simpática" disse para ter calma para voltar de tarde. Quer dizer se o meu filho desmaiasse ou ficasse mesmo mal é que atendia.
Depois de ter ouvido ela a dizer a um pai que tinha feito a inscrição para uma vaga a um miúdo de 14 anos que estava em casa e que o pai podia ir lá buscá-lo. (e eu vi o miudo, não estava tão doente).

Saí do Centro de Saude de Ermesinde ás 11h00, sem ser atendida e nem se preocuparam para ir para o Hospital de São João que tiveram que fazer exames ao sangue e á urina que pensavam ser de um virus que com antibióticos não melhorava. Graças a deus para esse tipo de virus os resultados foram negativos.

MAS PENSAM QUE A HISTORIA DO CENTRO DE SAÚDE DE ERMESINDE ACABOU... ENGANAM-SE.

Eu tinha lá uma prima que também ia ter consulta e presenciou tudo.
Quando me vim embora... pelos vistos apareceu uma médica a perguntar onde estava a senhora que fazia barulho.
A recepcionista "simpática" teve a cara de pau de dizer á médica o seguinte:
"A SENHORA FOI-SE EMBORA, NÃO QUIZ ESPERAR. SABIA QUE TINHA A CONSULTA MAS QUERIA ERA SER ATENDIDA NA HORA"

Agora digam-me o que estava a fazer das 9h30 ás 11h00??? A passar o tempo...
São senhoras simpáticas como esta que temos nas recepções no Centro Social de Ermesinde.
Se calhar era atendida se eu lhe prometesse uma prenda de Natal...

O QUE ME DIZEM DISTO??? É BOM ESTAR DOENTE NESTE PAÍS. PRINCIPALMENTE UMA CRIANÇA DE 3 ANOS. E NOS HOSPITAIS ESTÃO SEMPRE A DIZER PARA IR PRIMEIRO AO CENTRO DE SAÚDE PARA NÃO "ENTUPIRMOS" OS HOSPITAIS.

MAS VALE A PENA???!!!

Keridas desculpem o desabafo mas entre ontem e hoje a raiva não passou e não vai passar tão cedo.
Bjos para todas.

7 comentários:

Ivete P. Santana disse...

Ola amiga...
Nuss que desabafo emocionante o seu...
Ficou chocada com tudo o que aconteceu...
Tenha um bom dia..
Abraços...
Ivete..
Bons Crochê...

Judite Cunha disse...

Até estou arrepiada! Volta lá e pede o livro de reclamações, se puderes escreve também uma carta registada, endereçada ao director do centro de saúde e logo vês a reacção. Não te fikes, porque é assim que a incompetência continua a existir!! Bjos e melhoras!!! (Geralmente, após uma infecção, é normal esse tipo de papinhos aparecerem, é uma espécie de defesa do organismo)

Pituca disse...

Olá, estive a ler o teu desabafo e realmente é de lamentar. Porque não fizeste uma reclamação no livro? Ou uma carta ao delegado de saude do centro?
Pode até não fazer nada, mas pelo menos não se ficavam a rir.

Beijinhos e as melhoras do menino

Letra a Letra, Passo a Passo disse...

Pelos nossos filhos tornamo-nos autênticas leoas... e assim é que tem de ser!!!

Anónimo disse...

Poxa amiga que sena, realmente este país está um caus, não é só em Ermesinde, a mim já me aconteçeu parecido aqui em Lisboa é demais para ser real más é verdade, foi por isso que arranjei um seguro e quando o meu filho precisa ligo para a pediatra e vou ter com ela ou então na clinica alguem o vê mas para isso temos de pagar né?
É o País que nós temos infelizmente.
Espero que o filhote esteja melhor beijocas e bom fim de semana

Micas disse...

ola ola!

uma pessoa fica desesperada e principalmente qd é uma criança tao pequena! Axo q deves fazer tudo o q seja possivel para reclamar!

Por momento assustei-me...pq tens ai escrito Centro social de Ermesinde, mas foi engano n foi, axo q queria dizer Saude em vez de social!

Uma beijoca grande minha querida

Eunice Martins♥ disse...

minha querida tem toda a razão eu faria isso e secalhar mais pois passei pelo mesmo no hospital que vergonha o nosso paiz cada vez esta pior nos que diz respeito a saúde, beijos.